Manter o foco, é difícil para você?

manter-o-foco-e-dificil-para-voce

Para mim, se manter firme em um objetivo era motivo de sofrimento. Colocava minha energia, me dedicava, fazia o meu melhor... Mas esse processo durava pouco, não conseguia manter meu foco!

O motivo maior por abandonar meu projeto era minha ansiedade; por me doar demais, vivia dias de estresse e pressão, esperava resultados milagrosos em 30, 40 dias, pois era o máximo que conseguia suportar!
Não entendia por que meu resultado não vinha!
Hoje eu entendo...

Primeiro, por me dedicar muito, esperava um resultado muito maior que o meu corpo poderia entregar.
Segundo, o estresse de manter uma dieta restrita, era o fator que mais desanimava, quem sente o prazer de cozinhar, de ter um prato colorido em cada refeição, sabe que batata doce e frango é a porta do inferno.
Terceiro, meu corpo ficava tão exausto pelo excesso de atividade física, que dormir 7, 8 horas não era suficiente!
Quarto e mais cruel, a comparação com resultados dos outros fazia eu não enxergar as minhas conquistas!

Hoje eu entendo, que colocar toda minha energia em um “projeto verão” não vai fazer eu ter resultados milagrosos em 3 meses.
Entendo que a alimentação é fonte de prazer, então antes de restringir, eu tenho que melhorá-la, adapta-lá, e deixar ela chata com frango e batata doce não será necessário.
Entendo que fazer 3 horas de aeróbico intenso + musculação todos os dias não vai “trincar” meu abdômen em 30 dias!
Entendo que a comparação é a maior ladra da felicidade, ela impede de enxergar suas conquistas, de celebrar cada evolução, de curtir um processo que pode se tornar permanente se existir a paciência e o foco!

Hoje eu entendo, que feito é melhor que perfeito, que preciso me dedicar a outras coisas além da dieta, e entendo o que os profissionais da educação física me diziam, e não preciso gastar 4 horas do dia na academia diariamente.
Hoje eu entendo que meu corpo pode melhorar aos poucos, assim como minha dieta e treino.
Eu ainda tenho muito o que melhorar, celulite para perder, ganhar massa magra, evolução de treino e postura...o caminho é longo, sempre vai ser, e é por isso que quero que seja lindo!