Einstein dizia: -É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

einstein-dizia-1

Na nutrição, existe um certo preconceito em torno da alimentação saudável, ideias de que é algo caro, pouco saboroso, com pouca variedade (inclusive de frutas), de pouca sustância, e que seu propósito é atingir apenas públicos com objetivos específicos, como tratamento de patologias, emagrecimento, ou ganho de massa muscular; porém com o acesso a informação, e trabalho de bons profissionais, alguns mitos são deixados para trás.

Sempre gosto de iniciar meu trabalho em consultório frisando a importância da reeducação alimentar, trabalhando inicialmente as leis da nutrição: quantidade, qualidade, harmonia e adequação, pois depois desse processo (que muitas vezes pode ser longo), além de maior entendimento sobre a alimentação saudável e seus benefícios o paciente encontra prazer e equilíbrio na sua maneira de se alimentar.

Contrariando o que Einstein disse, eu prefiro pensar, que é mais fácil criar novos hábitos para então mudar um preconceito.
E você, ainda acha que alimentação saudável é sem graça e sem sabor?

einstein-dizia-2 einstein-dizia-3 einstein-dizia-4 einstein-dizia-5 einstein-dizia-6 einstein-dizia-7 einstein-dizia-8 einstein-dizia-9 einstein-dizia-10